Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Pref. Municipal Santa Mercedes
Calendário da Prefeitura
< Julho de 2020 >
D S T Q Q S S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Legenda
Licitação
Chamada Pública
Sessão
Previsão do Tempo
ARRAIÁ SUSTENTÁVEL DE SANTA MERCEDES TRAZ DICAS PRO OCÊS

Comemorada desde o século 17, a Festa Junina é o evento mais tradicional e celebrado do país, só perdendo para o Carnaval.  Além de popular, é uma festa simples, que pode ser organizada até mesmo dentro de casa. E neste ano, por que não promover uma decoração mais sustentável?. É importante ressaltar que devido o enfrentamento da pandemia (COVID-19) devemos evitar aglomerações. Para um ambiente decorativo e sustentável segue algumas dicas.

BANDEIRINHAS DE TECIDO OU DE FOLHAS DE REVISTAS

 

As tradicionais bandeirinhas das festas juninas feitas com papel de seda, geralmente usadas para fazer pipas, podem ser substituídas por retalhos de tecido ou revistas, jornais velhos. "Após a festa, guarde os itens em uma caixa e reutilize para o próximo ano".

GUARDANAPOS DE TECIDO

Aproveite os tecidos das bandeirinhas que sobraram para criar guardanapos de tecido para colocar os docinhos.

 

ENFEITES FEITOS COM utensilios de cozinha

 

Você pode utilizar as canecas de água e os pratos de papel pra fazer um lindo Kit de bandeja, os copos de vidro também podem ser uma ótima opção para colocar doces, balas, pipocas e etc. "É algo muito simples, mas que fica visualmente bonito".

balões de latinhas de aluminios

É importante ressaltar que soltar balão é crime ambiental. Em épocas de seca, com a proximidade do inverno e com a chegada das festas juninas, os balões se tornam ameaças de incêndios. Eles podem causar grandes estragos, principalmente em matas, florestas e nas indústrias que manipulam material. E para proteger o Meio Ambiente a dica é reciclar latinhas de alumino para fazer um lindo balão e utilizado como dispositivo visual de alerta aos cuidados ambientais.

painel informativo para ambiente externo

 

Reutilizar os pedaços de ferros velhos e placa de quadro é uma ótima opção para fazer painel informativo sendo decorado com escritas, tecidos e outros.

Data: 29-06-2020 10:17:41